Precisa de ajuda?
Nós entramos em contacto consigo.



23/09/2017
Você gostaria de ter um amigo voador em sua casa?

O primeiro mordomo robot do mundo com vôo autônomo, comandos de voz, alertas de segurança na detecção de anomalias e muito mais.

 

 

Um "assistente robot auto-voador para a casa". A ideia básica é que o drone é suficientemente inteligente, para se manter no ar e evitar obstáculos, e para que você o possa pilotar em segurança, dentro de casa, sem bater em candeeiros ou nos animais domésticos. Você pode controlar remotamente o drone, com seu smartphone, para verificar uma situação suspeita de alarme, quando está longe de casa, ou estabelecer uma videoconferência com a sua família (equipado com microfone e coluna de som integrados).

Aire não soa, ou se move, como um típico drone, que é um grande ponto de ênfase para os seus criadores. Parece-se um pouco com um aspirador, ou um secador de cabelo, em vez do som do mosquito no seu ouvido que você se apercebe da maioria dos drones. Também é muito seguro interagir, por exemplo, quando pedimos a Aire, pelo comando de voz da Alexa (marca Amazon), para tirar uma foto,. É muito interessante agarrar o drone e posicioná-lo no local desejado - uma vez liberado, ele estabiliza e continua voando como se nada acontecesse.

A tecnologia que permite este vôo estável possível, é o que torna o Aire tão interessante. Possui câmaras em stereo para visão, uma câmara de profundidade 3D para prevenção de obstáculos, uma câmara voltada para baixo para posicionamento, e sensores de sonar em todo o seu redor para evitar obstáculos.

Mas há tecnologia suficiente para fazer algumas coisas muito interessantes se o Aire for bem-sucedido. Por exemplo, você poderá pedir ao Aire que examine toda a sua casa, por motivos de segurança, ou crie um mapa em 3D de sua casa para obter ajuda numa remodelação. O Aire poderá procurar em sua casa por uma certa pessoa, ou patrulhar a casa na procura de anomalias. Estes são todos os recursos que o podem diferenciar de uma configuração de um sistema CCTV de segurança tradicional, ou de um drone tradicional, mas quem sabe se eles virão a ser construídos?!

As capacidades autónomas do Aire são ainda muito limitadas, pode descolar e aterrar a partir de uma estação de carga sem fio, se poder ver a estação, e pode sempre tirar uma fotografia sempre que o pedir via Alexa.

 

O Aire é suposto estar disponível a partir de dezembro de 2018. O preço de médio previsto é de 1.499 USD.


outras notícias