Precisa de ajuda?
Nós entramos em contacto consigo.



08/01/2017
Radio RF Wireless Control

 

Nas últimas décadas, surgiram e continuarão a surgir, novos fabricantes com novas e várias soluções de produtos, assentes num Bus-plataforma de comunicação entre emissores-receptores, suportados por protocolos de comunicação via radio (Rádio Frequência) / Wireless, de afirmação mundial (fundamentais: 440Hz, ZigBee e Zwave).

Estes produtos visam dar cobertura a múltiplas aplicações de domótica e gestão técnica em edifícios, onde por vezes as infraestruras tradicionais de transmissão (Bus), não são possíveis quer pelas exigências da arquitectura actual, onde predominam as estruturas em aço, fachadas e divisórias em vidro, ou a remodelação, reconstrução e requalificação de edifícios antigos, com interesse histórico.

No paradigma atual, o wireless dá coberturas a aplicações como o telecomando, telemedida, telealarme, tele assistência e transmissão de dados. A sua utilização trás inumeras vantagens tais como a fácil instalação, integração e utilização. É também flexível, modular e universal. Contudo existem as limitações de alcance e cobertura, autonomia do emissor e perturbações e interferências na transmissão rádio. 

Os exemplos ilustrados no video demonstram que nada é impossível na domótica. As suas funcionalidades estão em constante crescimento e adaptam-se ao modo de vida de cada família. Apresentem-nos as vossas necessidades e desejos, nós na BG2e tenderemos a encontrar as melhores soluções, para cada caso.


outras notícias